Acredite

Uma vez mais
É um segredo entre nós
mais uma vez
Aqui e agora
Uma vez mais
As mãos que não escondem o suor,
o calor que nunca passou.
Vivendo por mais uma vez
Aqui agora, por uma vez mais,
E o que fazer de novo?
Os momentos
Estar aqui de novo e agora
E cheio e todo e aqui
E tudo
Aqui e agora
Acredite
O que fazer?
se me sinto preenchido com sua presença?
Por mais uma vez, agora
E é isso
E é sempre
Preenchido com sua lembrança.
Acredite uma vez mais.

niterói.rj | 2009


Dê-me

Dê-me algo
Dê-me algo em que possa acreditar
Dê-me algo,
Mesmo se não for verdade
Dê-me algo, pois nunca achei nada que valha.
É a sede que sinto
É a fome que não passa
Dê-me algo para aceitar
Não pense se vou recusar
É apenas o que preciso
Dê-me algo para amar
Dê-me um sentimento
Toda minha vida foi esperar
Dê-me algo é apenas o que peço
Dê-me algo, nem que seja um só instante
Nem que seja um só momento,
Nem que seja só para lembrar
Só para lembrar

niterói.rj | 2009

Lindas Cores

Vi balões
Pétalas
Arco íris,
Todo céu colorir
Vi desenhos
Lápis, pincéis
Todo chão tingir...
Vi as cores dos amores
Uns vermelhos,
Outros cinza, bem na hora de partir.
Lindas cores dessa vida,
De um peito que só fez sentir

niterói.rj | 2009

Brilho do Teu Olhar

Seu nome é assim,
um sussurrar das estrelas
uma ciranda de rosas,
passando pela avenida da minha cabeça
Pois é amor...
Não sei a resposta, porque isso acontece somente com você
Ah, seu eu pudesse te fazer entender,
e quem sabe entrar no teu coração
e de mãos dadas mostrar que a escuridão,
é um lugar sem a luz do teu olhar.

E o que se pode fazer?
Me diz,
Me diz então
Diz o que faço...
Se o amor esteve sempre aqui,
Se as flores querem de volta, um pouco de tua atenção

O que posso dizer?
Só posso escutar, as estrelas, teu nome gritar
Não importa se na torre mais alta estiver teu sorriso,
é lá que irei buscar

Não importa mais,
não importa não
Quem vai poder mudar isso?

O sol esteve atrás das nuvens
E você sabe como me chamar
E sabe desenhar seus sonhos
E reconhece as letras que se perderam no tempo
Se você juntar

Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar,
Liberta as estrelas,
elas querem te amar
Liberta as estrelas,
elas querem de volta o brilho do teu olhar.

Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar,
Liberta as estrelas,
elas querem te amar
Liberta as estrelas,
elas querem de volta o brilho do teu olhar.
O brilho do teu olhar.

Não importa
se sua meia de seda rasgou,
nem os espinhos que pisaste
Nem o que fizestes por um romance,
não importa,
nem tudo que se faz é de verdade.

Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar.
 
niterói,rj | 2009

Noite que Chama

Sinto o frio
Pois a noite chegou
Sinto a dor, pois o amor acabou,
Sinto nada, pois nada há para existir,
Sinto o medo, pois a solidão é de mim
Sinto o ardor
Pois você não está aqui
E o que tenho agora se não for o sentir?
Sinto a falta,
da alma,
da calma,
da cama,
Pois só resta a noite que chama

niterói.rj | 2009

Almas Cruas

No vale, onde as tristes almas cruas,
correm, no fio das pedras nuas,
reclamam o vil destino escolhido
Tentam por derradeiro o mensageiro encontrar
Lembram dos pesadelos que as alimentam
Pois, noite inteira resposta não há
Gritam, esperando dos ecos,
o caminho escondido mostrar
E colhem dos rios, suas águas sujas,
Esquecendo das vidas, vividas, perdidas
Por alguns sentidos
Ou sentimentos vulgar

niterói.rj | 2010

A turba

E a turba segue insana,
tendo enchido o cálice de loucura
No riso, rosto, escárnio da verdade,
louvando o ídolo chamado usura
Machucam-se, sem sentirem nada,
pois o ferro que ferem, é a própria carne
Calam, em grito que ecoa lento,
dos que comem da honesta vontade pura
Carregam uma medalha escrita,
que a vida é bela, leve e pura
Contenta-se na própria armadilha,
degustando sua doce amargura


E assim seguem a romper os cantos,
o escuro medo que o peito guarda,
como uma dança que gira e gira lenta,
movendo o mundo numa ciranda de migalhas,
buscam, apenas, o ávido prazer,
Sem amor
Sem alma
Sem doçura

niterói.rj | 2011

Vem

Vem,
Vamos agora, que é hora de dar as mãos,
Vem,
Vamos embora, que é bom deitar no chão,
Vem pra brincar;
Ver o sol,
Ver o mar,
Vem faz sorrir,
traz seu corpo pra dançar
pra sentir
Nosso desejo
Todo gozo realizar

Quero o encanto
Do teu canto
Todo brilho
A reluzir
Vamos abre as asas,
Mim abraça,
Que o que é bom estar por vir
Vem corre agora, olha o céu a colorir
Vem traz o beijo no teu cheiro
Que o melhor mora em ti


niterói.rj | 2009

A Ti

Ando tão distraído
pensamento por toda parte voa
pois no fim a tua paz espera
Em tudo há ti
Minha perdição,
Minha saída,
Minha noite incerta
Verdadeira inspiração
Metade mais completa
Pois em ti sou humano inteiro,
E por toda minha vida
Só assim serei
Mesmo sem você,
Mesmo sem te ter
Mesmo sem querer
Só por ti
Minha menina,
pequena heroína.
De toda minha vida
Dedicar meus poemas
Minha musa,
Doce estrela
Só a ti
A vida inteira




niterói.rj | 2009

Senso Comum

O senso é comum

Não de todos

Sobreviver

Acreditou na história
E Quis ficar ao meu lado
Só para escapar da sua prisão
Seus olhos não conseguem esconder
Só para sobreviver
Como criança está aqui
Querendo atenção no anoitecer
E Não há nada que a faça mudar de ideia
E acredita na história
Que da guerra, a paz é seus braços,
Acredita

Quis ficar ao meu lado
Só para sobreviver
E não há nada que a faça mudar de ideia
E não há nada que a faça mudar de ideia

E o que lhe dou,
é a recompensa que EU esperava receber
para escapar da minha prisão
Pois me lembro
Não consigo esquecer
Só Para sobreviver

E não há nada que a faça mudar de ideia
E não há nada que a faça mudar de ideia
Só Para sobreviver

são gonçalo.rj | 2009

Às Vezes

Às vezes penso em te ligar
Às vezes em te procurar
Mas não sei o que fazer
Às vezes só penso,
mas gosto da saudade que você me dá
Às vezes penso que o tempo passou
Às vezes penso que o tempo parou
Às vezes só penso
Mas gosto dessa saudade
Às vezes queria te tirar de mim
Às vezes tenho certeza que consegui
Às vezes sei que não vai ser assim

niterói.rj | 2009

Estrada

Dirijo meu carro
Imagino que depois de cada curva,
A porta ainda vai está aberta
Ainda vai está aberta...

As luzes passam rápidas por minha cabeça,
Como estivesse a me seduzir

Minhas mãos guiam essa nave
Não sei onde vou

A história não termina na próxima esquina
As lembranças ainda estão por vir
Pois as crianças ainda brincam
E o jardim ainda não cresceu
As flores não deram sua cor

Por favor, não pergunte onde vou
Pois não estou escapando de você,
nem de mim
Não estou escapando de você,
nem de mim

É só uma estrada...
Seja dia ou noite
Estou apenas guiando
Sem saber onde ir

Por favor, não pergunte onde vou
Pois não estou escapando de você,
nem de mim
Não estou escapando de você,
nem de mim

É apenas uma estrada,
É só minha estrada

As curvas às vezes, podem não ter fim

niterói.rj | 2009

Um segundo agora

Enfim,
Entre o quarto e a porta
Seus olhos refletidos no espelho
E uma segurança amarga na boca

Os sonhos sangram
cores derramadas pelo chão
Um segundo a mais

E vi que não era tão forte
Pois o amor não venceu
É o que ficou
Por um segundo agora

niterói.rj | 2011

Beatriz

Vem comigo agora,
Não restam pontes quebradas,
Nem passos marcados no chão


Vem, me mostra que é possível ser feliz.
Então Vem,
teus filhos terão teus olhos, Beatriz

Minha alma já te encontrou,
E quantas vidas para isso ela levou
Então vem,
Traz-me a felicidade que sentes,
quando brincas com teu nariz

Foi só um sufoco
Um momento louco
A dor da cicatriz

Vem, que és dona,
senhora,
do ontem, amanhã e agora

Deixa de lado esses encontros, como se fosse uma despedida,
Então vem e fica,
Pois és tudo que quis
Vem e fica
pequena Beatriz

niterói.rj | 2009

Desobedece

Desobedece o coração,
o que a mente manda fazer,
Ele acha que tem vida própria,
E faz o que bem entender
Eu tento explicar as razões,
As coisas não são bem assim
Mas ele insiste em teimar
insiste em dizer:
Que o melhor da vida,
É VOCÊ.

niterói.rj | 2009

Em versos

Em versos escritos por minhas mãos
Existe tanto de tuas mãos em mim

Aceitação

Luzes
Nuvens que se derramam
Bocas cálidas declamam sua condição
Projetos inacabados de sonhos

Pessoas distantes de si mesma
Passos apressados
Uma chance diferente talvez
Quem sabe, outra opção

Desejos frustrados
Discos arranhados
Vinho derramado no chão
Olhos aflitos imaginando uma solução

Simples momento,
Desalento
Buscando, contudo,
Contentamento
Singelo objeto
Apenas confuso
De sua
Aceitação

niterói.rj | 2009

Dureza

O ferro, o fogo, à força funde
Pois a dureza não fui eu quem fez,
A pedra bruta, o martelo quebra
A dor da lança a ponta forte encerra,
as feridas na cicatriz
E nada no tempo à alma se apegue ou peça
Pois o vil destino é caro para o aprendiz
E quantas outras tantas chances não são permitidas,
para quem tentou, teve e não quis

niterói.rj | 2009


Notas Lentas

Você que dividiu um tempo bom
soube ouvir as notas lentas
Entender o melhor da vida

Já não sabíamos mais o que aconteceu
Havia certo sentido em descobrir, em ser...
Onde esse nosso tempo parou?

Tanto, tudo era só para brincar.
Todo universo.
Pra você e pra mim
Era só dividir,
ouvir as notas lentas.
Minhas mãos sem teus pés
Teu sorriso sem meu olhar

Era só dividir, ouvir as notas lentas.
Tanto, tudo era só para brincar.
Todo universo.
Pra você e pra mim.
Era só dividir, ouvir as notas lentas.
Tanto, tudo era só para brincar.

Todo universo.
Pra você e pra mim,
só pra dividir o que insiste
em existir

niterói.rj | 2009

Azuis da Cor do Mar

Eu vou cantar quem sabe o amor
Só pra lembrar da minha dor
Não estranhe não,
dizer que não passou
Não conseguir esconder,
talvez,
ficou

Seu cheiro,
Sua voz,
Seu jeito doce de ser,
Sua boca a sussurrar
Suaves brumas,
Olhos, azuis
Azuis a me fitar
É apenas a lembrança
A cor da distancia
Azul da cor do mar

são gonçalo.rj | 2006

Régua

Tudo que procuramos em algo ou alguém
É uma régua que se alinhe aos nossos riscos tortos.

Frugalidade

Não suplique na vida, 
viver nos extremos
A frugalidade
É a chave do bem querer

Pés descalços

De pés descalços
pisando em cacos
Desfeito em pedaços
Sem sentido claro
para onde ir
Escorreguei no asfalto
Esbarrei em ti

salvador.ba | 2021

Versos

Em versos escritos por minhas mãos

Existe tanto de tuas mãos em mim

Pediste

Pediste uma noite,
Te dei eternidade
Pediste a paz,
Te dei liberdade
Pediste um amor,
Restou saudade

niterói.rj | 2009

instagram: @drops.71

Ciclos

Ciclos fazem parte da vida
Mas sem mudanças ou aprendizado
Torna-se apenas vícios

Autenticidade

O melhor rótulo de autenticidade e evolução é ser capaz de coexistir consigo mesmo em plena satisfação

Tuas Mãos

Tuas mãos que me guie
por lugares distantes,
me toque com a suavidade de antes
Tuas mãos que me aqueça,
na mais simples delicadeza
Tuas mãos e só as tuas,
seja tudo que sempre mereça

niterói.rj | 2009


 

Sentido

É inerente ao ser humano, consciente de sua existência,
ter e dar algum sentindo a sua vida.
Isso em vários contextos distintos a cada um.
Tudo condicionado a educação, moral, e à sociedade onde está incerido, seu caráter e responsabilidade ao respeitar outro ser humano.
Há uns, que acumular dinheiro, é seu objetivo existencial.
Há outros, bens materiais, 
Há alguns outros, títulos acadêmicos,
Há os viajantes que só querem conhecer o mundo e contemplar a grandiosidade do Criador
Há os que são poetas,
E os que só pensam no seu corpo físico, 
onde espírito e mente não se alinham.

Antes que a carne se torne pó e sua Alma parta dessa terra que habita, entender que "Nada Levaremos", 
e batalhar para que seus dias sejam de paz; É o grande objetivo em sua Glória, 
Isso para aqueles que assim entender.
Como também há os que vieram só a passeio, 
nada fazem para seu crescimento espiritual,
são os acumuladores de problemas, onde a única função coerente em sua existência é observar a "Vida Alheia".

Adeus

Quando foi o último beijo,
abraço e adeus?
Seu sorriso,
pés descalços e adeus
Último cheiro
suspiro, palavra e adeus
O momento exato sem futuro,
o dia que não existia,
a noite que se perdeu,
o amanhã que se queria,
a vida que se despia,
o sonho que não dormia
o filho que não se deu
Seu último olhar,
O ADEUS

niterói.rj | 2009

Alinhamento

Quando todas coisas usuais da banalidade atual,
Forem meros reflexos de memória,
O entendimento de corpo, mente e espírito
Será o único alinhamento que o universo acolherá.


Memória

Entenda que ao passar do  tempo, 
serás uma mera lembrança na memória de alguém.... 
Então cuide das coisas pelas quais gastas tua energia
para que sejas eterno no coração dos que te Amam.

Solução

É a verdade que se esconde,
o medo no horizonte a espreitar
Entre noites mal dormidas
A espera de manhãs que tragam novidades,
que faça a vida mudar

Sonhos que fingem, mas não são
A fome necessária de saciar
Olhos angustiados querendo entender à razão

As mãos correndo os dedos
Os sentidos perdidos
Algo sem conclusão

O contente momento de indecisão
A agonia, rangendo os dentes
A revolta contraria de aceitar
A virtude dos verdadeiros
O que não tem mais jeito

A solução

Entender

As vezes o sábio não tem que aceitar ou concordar com algo, basta apenas entender.

Perdoe

Perdoe pelo amor que tive e por si só não contive
Perdoe não acreditar,
e dor a te provocar
Perdoe pelos olhos tristes, pois não foi essa a intenção
Esqueci de minhas promessas,
quis demais, tive pressa
por isso peço teu perdão
Perdoe machucar-te assim
Não soube ser o melhor de mim
Perdoe eu me perdi,
mas simples não te esqueci
O tempo para nós foi diferente
Coisas acontecem simplesmente
Perdoe por não suportar
Estando ao teu lado, amor não pode dar
Perdoe só foi o que quis
Deixar-te livre pra te ver feliz

Necessário

Palpitante é te ver em meus olhos,
quando trazes essa alegria em teu sorriso;
Agradável é teu abraço,
quando trazes o calor do teu colo;
Precioso é teu sabor,
quando trazes a doçura em tua boca;
Necessário é teu amor,
Pois teus carinhos me fazem ser.

são gonçalo.rj | 2006

Sonho Distante

Bom tempo aquele,
Achávamos que tínhamos uma chance
Podíamos voar
Sentimos bons ventos
Mas você não quis...

E sonhos por todo tempo passam, sem podermos tocar
Tenho uma vida inteira, por muito tempo agora
E o céu parece tão longe

Ser feliz
Ser feliz talvez
Foi tudo que se quis

E agora?
Talvez bom,
Talvez bom demais para ser
Mas não,
Não em uma vida...

Não me leve outra vez
Não me leve de vez
Não me leve, outra vez
Outra vez não
Não para tentar,
Mais uma vez, não

Tenho uma vida inteira nas mãos,
Uma vida inteira,
E o céu é um sonho tão distante,
Tão distante agora.

niterói.rj | 2006

Do Lápis ao Pó

O vento forte de meus pensamentos,
Carregando minhas lembranças
Misturando meus sentimentos

Imagens sussurrando em minha cabeça
palavras flutuando pelo ar

O traço, o bico da pena
A letra da música musicando,
O barulho estático das fotografias
O movimento suave do pincel,
riscos e acertos, rabiscados num pedaço de papel

Vestígios de arte espalhada pelo chão
A pintura desbotada da parede
O devaneio do vício
O sonho que acordou
O ensaio desatinado de menino,
Nos olhos de quem lhe encantou
A busca incontida,
o encontro, quem sabe talvez,
do lugar onde minha alma perdida,
sem a sua se refez.

são gonçalo.rj | 2009

Franqueza

 A franqueza com exatidão é a melhor forma de respeito.

Rumo

Onde está teu sorriso que levou o meu?
Onde está minha vida que na tua se perdeu?
Onde andam tuas mãos, que deixaram as minhas nuas?
Onde estão minhas coisas?
misturadas com as tuas…?
Onde anda teu brilho,
que não mais quer me iluminar
Me deixaste sem riso,
Sem piso,
Sem passo,
abraço,
Sem mundo,
desnudo
Sem rumo
Sem laço
Compasso
Sem ar
Sem par
Sem nada
Para amar

São Gonçalo-RJ | 2006