Acredite

Uma vez mais
É um segredo entre nós
mais uma vez
Aqui e agora
Uma vez mais
As mãos que não escondem o suor,
o calor que nunca passou.
Vivendo por mais uma vez
Aqui agora, por uma vez mais,
E o que fazer de novo?
Os momentos
Estar aqui de novo e agora
E cheio e todo e aqui
E tudo
Aqui e agora
Acredite
O que fazer?
se me sinto preenchido com sua presença?
Por mais uma vez, agora
E é isso
E é sempre
Preenchido com sua lembrança.
Acredite uma vez mais.

niterói.rj | 2009


Dê-me

Dê-me algo
Dê-me algo em que possa acreditar
Dê-me algo,
Mesmo se não for verdade
Dê-me algo, pois nunca achei nada que valha.
É a sede que sinto
É a fome que não passa
Dê-me algo para aceitar
Não pense se vou recusar
É apenas o que preciso
Dê-me algo para amar
Dê-me um sentimento
Toda minha vida foi esperar
Dê-me algo é apenas o que peço
Dê-me algo, nem que seja um só instante
Nem que seja um só momento,
Nem que seja só para lembrar
Só para lembrar

niterói.rj | 2009

Lindas Cores

Vi balões
Pétalas
Arco íris,
Todo céu colorir
Vi desenhos
Lápis, pincéis
Todo chão tingir...
Vi as cores dos amores
Uns vermelhos,
Outros cinza, bem na hora de partir.
Lindas cores dessa vida,
De um peito que só fez sentir

niterói.rj | 2009

Brilho do Teu Olhar

Seu nome é assim,
um sussurrar das estrelas
uma ciranda de rosas,
passando pela avenida da minha cabeça
Pois é amor...
Não sei a resposta, porque isso acontece somente com você
Ah, seu eu pudesse te fazer entender,
e quem sabe entrar no teu coração
e de mãos dadas mostrar que a escuridão,
é um lugar sem a luz do teu olhar.

E o que se pode fazer?
Me diz,
Me diz então
Diz o que faço...
Se o amor esteve sempre aqui,
Se as flores querem de volta, um pouco de tua atenção

O que posso dizer?
Só posso escutar, as estrelas, teu nome gritar
Não importa se na torre mais alta estiver teu sorriso,
é lá que irei buscar

Não importa mais,
não importa não
Quem vai poder mudar isso?

O sol esteve atrás das nuvens
E você sabe como me chamar
E sabe desenhar seus sonhos
E reconhece as letras que se perderam no tempo
Se você juntar

Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar,
Liberta as estrelas,
elas querem te amar
Liberta as estrelas,
elas querem de volta o brilho do teu olhar.

Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar,
Liberta as estrelas,
elas querem te amar
Liberta as estrelas,
elas querem de volta o brilho do teu olhar.
O brilho do teu olhar.

Não importa
se sua meia de seda rasgou,
nem os espinhos que pisaste
Nem o que fizestes por um romance,
não importa,
nem tudo que se faz é de verdade.

Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar.
 
niterói,rj | 2009

Noite que Chama

Sinto o frio
Pois a noite chegou
Sinto a dor, pois o amor acabou,
Sinto nada, pois nada há para existir,
Sinto o medo, pois a solidão é de mim
Sinto o ardor
Pois você não está aqui
E o que tenho agora se não for o sentir?
Sinto a falta,
da alma,
da calma,
da cama,
Pois só resta a noite que chama

niterói.rj | 2009

Almas Cruas

No vale, onde as tristes almas cruas,
correm, no fio das pedras nuas,
reclamam o vil destino escolhido
Tentam por derradeiro o mensageiro encontrar
Lembram dos pesadelos que as alimentam
Pois, noite inteira resposta não há
Gritam, esperando dos ecos,
o caminho escondido mostrar
E colhem dos rios, suas águas sujas,
Esquecendo das vidas, vividas, perdidas
Por alguns sentidos
Ou sentimentos vulgar

niterói.rj | 2010

A turba

E a turba segue insana,
tendo enchido o cálice de loucura
No riso, rosto, escárnio da verdade,
louvando o ídolo chamado usura
Machucam-se, sem sentirem nada,
pois o ferro que ferem, é a própria carne
Calam, em grito que ecoa lento,
dos que comem da honesta vontade pura
Carregam uma medalha escrita,
que a vida é bela, leve e pura
Contenta-se na própria armadilha,
degustando sua doce amargura


E assim seguem a romper os cantos,
o escuro medo que o peito guarda,
como uma dança que gira e gira lenta,
movendo o mundo numa ciranda de migalhas,
buscam, apenas, o ávido prazer,
Sem amor
Sem alma
Sem doçura

niterói.rj | 2011

Vem

Vem,
Vamos agora, que é hora de dar as mãos,
Vem,
Vamos embora, que é bom deitar no chão,
Vem pra brincar;
Ver o sol,
Ver o mar,
Vem faz sorrir,
traz seu corpo pra dançar
pra sentir
Nosso desejo
Todo gozo realizar

Quero o encanto
Do teu canto
Todo brilho
A reluzir
Vamos abre as asas,
Mim abraça,
Que o que é bom estar por vir
Vem corre agora, olha o céu a colorir
Vem traz o beijo no teu cheiro
Que o melhor mora em ti


niterói.rj | 2009

A Ti

Ando tão distraído
pensamento por toda parte voa
pois no fim a tua paz espera
Em tudo há ti
Minha perdição,
Minha saída,
Minha noite incerta
Verdadeira inspiração
Metade mais completa
Pois em ti sou humano inteiro,
E por toda minha vida
Só assim serei
Mesmo sem você,
Mesmo sem te ter
Mesmo sem querer
Só por ti
Minha menina,
pequena heroína.
De toda minha vida
Dedicar meus poemas
Minha musa,
Doce estrela
Só a ti
A vida inteira




niterói.rj | 2009

Senso Comum

O senso é comum

Não de todos

Sobreviver

Acreditou na história
E Quis ficar ao meu lado
Só para escapar da sua prisão
Seus olhos não conseguem esconder
Só para sobreviver
Como criança está aqui
Querendo atenção no anoitecer
E Não há nada que a faça mudar de ideia
E acredita na história
Que da guerra, a paz é seus braços,
Acredita

Quis ficar ao meu lado
Só para sobreviver
E não há nada que a faça mudar de ideia
E não há nada que a faça mudar de ideia

E o que lhe dou,
é a recompensa que EU esperava receber
para escapar da minha prisão
Pois me lembro
Não consigo esquecer
Só Para sobreviver

E não há nada que a faça mudar de ideia
E não há nada que a faça mudar de ideia
Só Para sobreviver

são gonçalo.rj | 2009

Às Vezes

Às vezes penso em te ligar
Às vezes em te procurar
Mas não sei o que fazer
Às vezes só penso,
mas gosto da saudade que você me dá
Às vezes penso que o tempo passou
Às vezes penso que o tempo parou
Às vezes só penso
Mas gosto dessa saudade
Às vezes queria te tirar de mim
Às vezes tenho certeza que consegui
Às vezes sei que não vai ser assim

niterói.rj | 2009

Estrada

Dirijo meu carro
Imagino que depois de cada curva,
A porta ainda vai está aberta
Ainda vai está aberta...

As luzes passam rápidas por minha cabeça,
Como estivesse a me seduzir

Minhas mãos guiam essa nave
Não sei onde vou

A história não termina na próxima esquina
As lembranças ainda estão por vir
Pois as crianças ainda brincam
E o jardim ainda não cresceu
As flores não deram sua cor

Por favor, não pergunte onde vou
Pois não estou escapando de você,
nem de mim
Não estou escapando de você,
nem de mim

É só uma estrada...
Seja dia ou noite
Estou apenas guiando
Sem saber onde ir

Por favor, não pergunte onde vou
Pois não estou escapando de você,
nem de mim
Não estou escapando de você,
nem de mim

É apenas uma estrada,
É só minha estrada

As curvas às vezes, podem não ter fim

niterói.rj | 2009