Fugazmente
Alimentas
Minha mente
Que dormente
Dorme
Contente
Esperando
Decentemente
Palavras
Indecentes
Disputando
Nervos latentes
Gozo
Ardente
Calor
Prazer
Somente
salvador.ba | 2022
Drops 71
Fugazmente
Um Segundo a mais
Entre o quarto e a porta
Seus olhos refletidos no espelho
E uma segurança amarga na boca
Os sonhos sangram
cores derramadas pelo chão
Um segundo a mais
E vi que não era tão forte
Pois o amor não venceu
É o que ficou
Por um segundo agora
niterói.rj | 2011
Labirinto
Adoro guarda-te em minhas entranhas
e isso faz meu corpo delirar
Mente, braços, olhos
Músculos e saliva
Coisa feita, coisa dita
Adoro as costas mornas
As coxas lisas
O labirinto entre o cheiro e o ventre
E guardo sem receio, a necessidade,
pois, É única agora de mim
E como agradar-te para que a tua, seja a única de te?
Despejo esse desejo
Abraço, beijo
entre os dentes
Corpo, alma, pele latente
Meio inteiro, metade quente
Lábios, dedos e cortejo
Como se nada amanhã, fosse existir
Para que tudo que se tem completo agora,
Não se fosse capaz de dividir
antes do cheiro,
antes do sono,
antes da noite sucumbir
salvador.ba | 2012
Horas
Me pego olhando as horas,
o tempo atrás do tempo
Como pedisse um favor de esmola
um favor de esmola
Esse filme de cenas repetidas,
Insistindo em passar de novo e de novo,
luzes brilhantes, cintilam ao redor da minha cabeça
figuram na janela do meu quarto
como uma estrela para seguir
uma estrela para seguir
Me pego olhando as horas, o tempo atrás do tempo
Como pedisse um favor de esmola
Um favor como esmola
É o que posso apenas fazer,
esperar o tempo atrás do tempo
o tempo atrás do tempo
até você chegar
até você voltar
Ás luzes, às vezes, demoram a apagar
niterói-rj | 2011
Arte Completa
Abro os olhos e inteiro,
enxergo o que mais quero
Rósea flor rubra menina
Inerte e inapto, incapaz me desviar de tua retina
Escravo, nato amar-te é minha sina
Raciocínio lento que agrava
Enquanto tento me sustentar
Macios lábios, teus, me afundar
Gota saliva, escorrendo entre os dedos
bicos doces salivar,
umbigo faminto tocar,
coxas, curvas
Arte completa, admirar
por enfim, em teus pulmões respirar.
salvador.ba | 2012
Correntes
Lembrando a liberdade que dizem que tenho,
que dizem, posso sentir...
Olho ao redor querendo enxergar as cores,
que os edifícios escondem nas nuvens de poeira
Mas não consigo ver A VERDADE verdadeira,
com exatidão, que dizem que se sente
Liberdade é o que não se vê
Escravo em meus dias entre horários,
contas,
rotinas
banais distrações...
onde minha alma livre não queria se prender
não queria se perder
Imagino um sopro, um grito, um salto um muro alto
talvez,
quebrar essa corrente,
E pedir para toda essa gente
que assim também possa fazer
salvador.ba | 2019
Herança
Carrego um jeito
Uma esperança que não atrapalha
Uma herança que trava-me, mas não falha
Minha fala pode dizer não
Mais aqui dentro o que posso ouvir?
Há sempre o agora que insiste em existir
levo comigo, o que a voz não pode traduzir
Isso não é um presente para se agradar
È pesado como uma rocha,
para se carregar
Espero, tenhas guardado as rosas,
como fotografias
Tenhas guardado as coisas,
que a voz não pode dizer,
que a razão não pode conter
Essa é a herança
Que se carrega
A quem novos ciclos
Necessita Viver
(Cada coisa é bem vinda no seu devido lugar)
niterói-rj | 2011
Não, não to à toa
Não, não não to à toa
Talvez só lembranças
de nossa tarde boa
Dos abraços apertados
dos beijos dobrados
na língua doce de você
Quis fazer uma batida sem entraves
um batuque suave
que falasse assim, de mim e de ti
Haaa, aquelas tardes...
na grama, com o céu azul
Só quis uma batida boa
uma palavra que se encaixe,
um chamego arretado
com gosto de você
Não, não não to à toa
é só essa coisa boa
com cheiro de tua pele
que tu deixaste aqui
remoendo dentro de mim
salvador.ba | 2021
Vaga Lembrança
o que em Sonhos feito foi,
na simples poeira, o tempo deixar apagar
Não deixe que o vento traga velhas rosas sem cheiro,
sem cor, sem AR
Quando eu for, um dia desses,
como folha levada
No vento da madrugada,
Serei um pouco do tudo
Quem sabe, menos que nada
Invisível, aos olhos teus
Cidade cinza
luzs apagada
Noite sem lua
distante do tudo
salvador.ba | 2019
Teu Ser
Então mostra a dimensão que ele tomou
Lembra das sapatilhas de menina
em suaves passos,
bailarina
graciosa mulher se transformou
Então veste a tua pele de beleza
desfila essa alegria desmedida
Te enfeita contagiante simpatia
Pois reluzente tua alma, tua cor
Cativante tua mão que te faz guia
envolvendo arco iris ao teu redor
então viva essa graça,
tua vida
com prendas, laços e fitas
deslumbrando o mundo com Amor
Então cante,
pule
dance,
se permita,
comemore,
Grite
se divirta
se deslumbre sem medida
mostre o quanto és bonita
na sublime imagem
do teu SER
Despida
Apertar os laços no abraço, na busca incontida do amor
As vozes que clamam, os olhos que amam, em tensa rubra retina
O gozo, riso de menina
Simples contentar nessa rotina
Esquece-se do véu em branco linho fino cortado
Que como nuvem pelo céu se espalha
nas noites que brinca escondida
recebendo apenas migalhas
Mero espelho, imagem refletida
Pois não acredita,
no límpido vestido que usa
Que de tão sujo por outras,
O tempo, despida a deixou.
niterói.rj | 2011
Origens
E com toda intensidade de meu peito não consigo saber.
As lembranças.
As origens
O canto dos pássaros, o sol refletindo os olhos de Deus
A feira armada na rua, barracas apertadas como resgatar fosse
todas as lembranças solitárias, solidárias
O cheiro de mato,
O sereno, que nas folhas formava um lençol
Será que é por Ela, a lembrança, que tem asas e voa através do vento?
Será que é por Ela, que voa contrariando o tempo?
E o campo de flores não plantadas no caminho,
Refém da Saudade, Talvez
Quem sabe o dia anterior da partida
E a praça que se abria como se fosse sala, mostrando uma TV sem cor
Salas generosas que faziam passar os dias,
Salas sem piso que no chão sumiam com as horas,
por enfim findar na seresta de uma varanda qualquer
são as origens,
são as lembranças de uma terra que não se consegue esquecer.
Acredite
É um segredo entre nós
mais uma vez
Aqui e agora
Uma vez mais
As mãos que não escondem o suor,
o calor que nunca passou.
Vivendo por mais uma vez
Aqui agora, por uma vez mais,
E o que fazer de novo?
Os momentos
Estar aqui de novo e agora
E cheio e todo e aqui
E tudo
Aqui e agora
Acredite
O que fazer?
se me sinto preenchido com sua presença?
Por mais uma vez, agora
E é isso
E é sempre
Preenchido com sua lembrança.
Acredite uma vez mais.
niterói.rj | 2009
Dê-me
Dê-me algo em que possa acreditar
Dê-me algo,
Mesmo se não for verdade
Dê-me algo, pois nunca achei nada que valha.
É a sede que sinto
É a fome que não passa
Dê-me algo para aceitar
Não pense se vou recusar
É apenas o que preciso
Dê-me algo para amar
Dê-me um sentimento
Toda minha vida foi esperar
Dê-me algo é apenas o que peço
Dê-me algo, nem que seja um só instante
Nem que seja um só momento,
Nem que seja só para lembrar
Só para lembrar
niterói.rj | 2009
Lindas Cores
Vi balões
Pétalas
Arco íris,
Todo céu colorir
Vi desenhos
Lápis, pincéis
Todo chão tingir...
Vi as cores dos amores
Uns vermelhos,
Outros cinza, bem na hora de partir.
Lindas cores dessa vida,
De um peito que só fez sentir
niterói.rj | 2009
Brilho do Teu Olhar
um sussurrar das estrelas
uma ciranda de rosas,
passando pela avenida da minha cabeça
Pois é amor...
Não sei a resposta, porque isso acontece somente com você
Ah, seu eu pudesse te fazer entender,
e quem sabe entrar no teu coração
e de mãos dadas mostrar que a escuridão,
é um lugar sem a luz do teu olhar.
E o que se pode fazer?
Me diz,
Me diz então
Diz o que faço...
Se o amor esteve sempre aqui,
Se as flores querem de volta, um pouco de tua atenção
O que posso dizer?
Só posso escutar, as estrelas, teu nome gritar
Não importa se na torre mais alta estiver teu sorriso,
é lá que irei buscar
Não importa mais,
não importa não
Quem vai poder mudar isso?
E você sabe como me chamar
E sabe desenhar seus sonhos
E reconhece as letras que se perderam no tempo
Se você juntar
Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar,
Liberta as estrelas,
elas querem te amar
Liberta as estrelas,
elas querem de volta o brilho do teu olhar.
Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar,
Liberta as estrelas,
elas querem te amar
Liberta as estrelas,
elas querem de volta o brilho do teu olhar.
O brilho do teu olhar.
Não importa
se sua meia de seda rasgou,
nem os espinhos que pisaste
Nem o que fizestes por um romance,
não importa,
nem tudo que se faz é de verdade.
Então quebra as correntes, liberta as estrelas,
o destino delas é brilhar.
niterói,rj | 2009
Noite que Chama
Pois a noite chegou
Sinto a dor, pois o amor acabou,
Sinto nada, pois nada há para existir,
Sinto o medo, pois a solidão é de mim
Sinto o ardor
Pois você não está aqui
E o que tenho agora se não for o sentir?
Sinto a falta,
da alma,
da calma,
da cama,
Pois só resta a noite que chama
niterói.rj | 2009
Almas Cruas
correm, no fio das pedras nuas,
reclamam o vil destino escolhido
Tentam por derradeiro o mensageiro encontrar
Lembram dos pesadelos que as alimentam
Pois, noite inteira resposta não há
Gritam, esperando dos ecos,
o caminho escondido mostrar
E colhem dos rios, suas águas sujas,
Esquecendo das vidas, vividas, perdidas
Por alguns sentidos
Ou sentimentos vulgar
niterói.rj | 2010
A turba
tendo enchido o cálice de loucura
No riso, rosto, escárnio da verdade,
louvando o ídolo chamado usura
Machucam-se, sem sentirem nada,
pois o ferro que ferem, é a própria carne
Calam, em grito que ecoa lento,
dos que comem da honesta vontade pura
Carregam uma medalha escrita,
que a vida é bela, leve e pura
Contenta-se na própria armadilha,
degustando sua doce amargura
E assim seguem a romper os cantos,
o escuro medo que o peito guarda,
como uma dança que gira e gira lenta,
movendo o mundo numa ciranda de migalhas,
buscam, apenas, o ávido prazer,
Sem amor
Sem alma
Sem doçura
niterói.rj | 2011
Vem
Vamos agora, que é hora de dar as mãos,
Vem,
Vamos embora, que é bom deitar no chão,
Vem pra brincar;
Ver o sol,
Ver o mar,
Vem faz sorrir,
traz seu corpo pra dançar
pra sentir
Nosso desejo
Todo gozo realizar
Quero o encanto
Do teu canto
Todo brilho
A reluzir
Vamos abre as asas,
Mim abraça,
Que o que é bom estar por vir
Vem corre agora, olha o céu a colorir
Vem traz o beijo no teu cheiro
Que o melhor mora em ti
niterói.rj | 2009
A Ti
pensamento por toda parte voa
pois no fim a tua paz espera
Em tudo há ti
Minha perdição,
Minha saída,
Minha noite incerta
Verdadeira inspiração
Metade mais completa
Pois em ti sou humano inteiro,
E por toda minha vida
Só assim serei
Mesmo sem você,
Mesmo sem te ter
Mesmo sem querer
Só por ti
Minha menina,
pequena heroína.
De toda minha vida
Dedicar meus poemas
Minha musa,
Doce estrela
Só a ti
A vida inteira
niterói.rj | 2009
Sobreviver
E Quis ficar ao meu lado
Só para escapar da sua prisão
Seus olhos não conseguem esconder
Só para sobreviver
Como criança está aqui
Querendo atenção no anoitecer
E Não há nada que a faça mudar de ideia
E acredita na história
Que da guerra, a paz é seus braços,
Acredita
Quis ficar ao meu lado
Só para sobreviver
E não há nada que a faça mudar de ideia
E não há nada que a faça mudar de ideia
E o que lhe dou,
é a recompensa que EU esperava receber
para escapar da minha prisão
Pois me lembro
Não consigo esquecer
Só Para sobreviver
E não há nada que a faça mudar de ideia
E não há nada que a faça mudar de ideia
Só Para sobreviver
Às Vezes
Às vezes em te procurar
Mas não sei o que fazer
Às vezes só penso,
mas gosto da saudade que você me dá
Às vezes penso que o tempo passou
Às vezes penso que o tempo parou
Às vezes só penso
Mas gosto dessa saudade
Às vezes queria te tirar de mim
Às vezes tenho certeza que consegui
Às vezes sei que não vai ser assim
niterói.rj | 2009
Estrada
Imagino que depois de cada curva,
A porta ainda vai está aberta
Ainda vai está aberta...
As luzes passam rápidas por minha cabeça,
Como estivesse a me seduzir
Minhas mãos guiam essa nave
Não sei onde vou
A história não termina na próxima esquina
As lembranças ainda estão por vir
Pois as crianças ainda brincam
E o jardim ainda não cresceu
As flores não deram sua cor
Por favor, não pergunte onde vou
Pois não estou escapando de você,
nem de mim
Não estou escapando de você,
nem de mim
É só uma estrada...
Seja dia ou noite
Estou apenas guiando
Sem saber onde ir
Por favor, não pergunte onde vou
Pois não estou escapando de você,
nem de mim
Não estou escapando de você,
nem de mim
É apenas uma estrada,
É só minha estrada
As curvas às vezes, podem não ter fim
niterói.rj | 2009
Um segundo agora
Entre o quarto e a porta
Seus olhos refletidos no espelho
E uma segurança amarga na boca
Os sonhos sangram
cores derramadas pelo chão
Um segundo a mais
E vi que não era tão forte
Pois o amor não venceu
É o que ficou
Por um segundo agora
niterói.rj | 2011
Beatriz
Não restam pontes quebradas,
Nem passos marcados no chão
Vem, me mostra que é possível ser feliz.
Então Vem,
teus filhos terão teus olhos, Beatriz
Minha alma já te encontrou,
E quantas vidas para isso ela levou
Então vem,
Traz-me a felicidade que sentes,
quando brincas com teu nariz
Foi só um sufoco
Um momento louco
A dor da cicatriz
Vem, que és dona,
senhora,
do ontem, amanhã e agora
Deixa de lado esses encontros, como se fosse uma despedida,
Então vem e fica,
Pois és tudo que quis
Vem e fica
pequena Beatriz
niterói.rj | 2009
Desobedece
o que a mente manda fazer,
Ele acha que tem vida própria,
E faz o que bem entender
Eu tento explicar as razões,
As coisas não são bem assim
Mas ele insiste em teimar
insiste em dizer:
Que o melhor da vida,
É VOCÊ.
niterói.rj | 2009
Aceitação
Nuvens que se derramam
Bocas cálidas declamam sua condição
Projetos inacabados de sonhos
Pessoas distantes de si mesma
Passos apressados
Uma chance diferente talvez
Quem sabe, outra opção
Desejos frustrados
Discos arranhados
Vinho derramado no chão
Olhos aflitos imaginando uma solução
Simples momento,
Desalento
Buscando, contudo,
Contentamento
Singelo objeto
Apenas confuso
De sua
Aceitação
niterói.rj | 2009
Dureza
Pois a dureza não fui eu quem fez,
A pedra bruta, o martelo quebra
A dor da lança a ponta forte encerra,
as feridas na cicatriz
E nada no tempo à alma se apegue ou peça
Pois o vil destino é caro para o aprendiz
E quantas outras tantas chances não são permitidas,
para quem tentou, teve e não quis
niterói.rj | 2009
Notas Lentas
soube ouvir as notas lentas
Entender o melhor da vida
Já não sabíamos mais o que aconteceu
Havia certo sentido em descobrir, em ser...
Onde esse nosso tempo parou?
Tanto, tudo era só para brincar.
Todo universo.
Pra você e pra mim
Era só dividir,
ouvir as notas lentas.
Minhas mãos sem teus pés
Teu sorriso sem meu olhar
Era só dividir, ouvir as notas lentas.
Tanto, tudo era só para brincar.
Todo universo.
Pra você e pra mim.
Era só dividir, ouvir as notas lentas.
Tanto, tudo era só para brincar.
Todo universo.
Pra você e pra mim,
só pra dividir o que insiste
em existir
niterói.rj | 2009
Azuis da Cor do Mar
Só pra lembrar da minha dor
Não estranhe não,
dizer que não passou
Não conseguir esconder,
talvez,
ficou
Seu cheiro,
Sua voz,
Seu jeito doce de ser,
Sua boca a sussurrar
Suaves brumas,
Olhos, azuis
Azuis a me fitar
É apenas a lembrança
A cor da distancia
Azul da cor do mar
são gonçalo.rj | 2006
Pés descalços
pisando em cacos
Desfeito em pedaços
Sem sentido claro
para onde ir
Escorreguei no asfalto
Esbarrei em ti
Pediste
Te dei eternidade
Pediste a paz,
Te dei liberdade
Pediste um amor,
Restou saudade
niterói.rj | 2009
Autenticidade
O melhor rótulo de autenticidade e evolução é ser capaz de coexistir consigo mesmo em plena satisfação
Tuas Mãos
por lugares distantes,
me toque com a suavidade de antes
Tuas mãos que me aqueça,
na mais simples delicadeza
Tuas mãos e só as tuas,
seja tudo que sempre mereça
niterói.rj | 2009
Sentido
Adeus
abraço e adeus?
Seu sorriso,
pés descalços e adeus
Último cheiro
suspiro, palavra e adeus
O momento exato sem futuro,
o dia que não existia,
a noite que se perdeu,
o amanhã que se queria,
a vida que se despia,
o sonho que não dormia
o filho que não se deu
Seu último olhar,
O ADEUS
Alinhamento
Memória
Solução
o medo no horizonte a espreitar
Entre noites mal dormidas
A espera de manhãs que tragam novidades,
que faça a vida mudar
Sonhos que fingem, mas não são
A fome necessária de saciar
Olhos angustiados querendo entender à razão
As mãos correndo os dedos
Os sentidos perdidos
Algo sem conclusão
O contente momento de indecisão
A agonia, rangendo os dentes
A revolta contraria de aceitar
A virtude dos verdadeiros
O que não tem mais jeito
A solução
Perdoe
Perdoe não acreditar,
e dor a te provocar
Perdoe pelos olhos tristes, pois não foi essa a intenção
Esqueci de minhas promessas,
quis demais, tive pressa
por isso peço teu perdão
Perdoe machucar-te assim
Não soube ser o melhor de mim
Perdoe eu me perdi,
mas simples não te esqueci
O tempo para nós foi diferente
Coisas acontecem simplesmente
Perdoe por não suportar
Estando ao teu lado, amor não pode dar
Perdoe só foi o que quis
Deixar-te livre pra te ver feliz
Necessário
quando trazes essa alegria em teu sorriso;
Agradável é teu abraço,
quando trazes o calor do teu colo;
Precioso é teu sabor,
quando trazes a doçura em tua boca;
Necessário é teu amor,
Pois teus carinhos me fazem ser.
Sonho Distante
Achávamos que tínhamos uma chance
Podíamos voar
Sentimos bons ventos
Mas você não quis...
E sonhos por todo tempo passam, sem podermos tocar
Tenho uma vida inteira, por muito tempo agora
E o céu parece tão longe
Ser feliz
Ser feliz talvez
Foi tudo que se quis
E agora?
Talvez bom,
Talvez bom demais para ser
Mas não,
Não em uma vida...
Não me leve outra vez
Não me leve de vez
Não me leve, outra vez
Outra vez não
Não para tentar,
Mais uma vez, não
Tenho uma vida inteira nas mãos,
Uma vida inteira,
E o céu é um sonho tão distante,
Tão distante agora.
niterói.rj | 2006
Do Lápis ao Pó
Carregando minhas lembranças
Misturando meus sentimentos
Imagens sussurrando em minha cabeça
palavras flutuando pelo ar
O traço, o bico da pena
A letra da música musicando,
O barulho estático das fotografias
O movimento suave do pincel,
riscos e acertos, rabiscados num pedaço de papel
Vestígios de arte espalhada pelo chão
A pintura desbotada da parede
O devaneio do vício
O sonho que acordou
O ensaio desatinado de menino,
Nos olhos de quem lhe encantou
A busca incontida,
o encontro, quem sabe talvez,
do lugar onde minha alma perdida,
sem a sua se refez.
são gonçalo.rj | 2009
Rumo
Onde está minha vida que na tua se perdeu?
Onde andam tuas mãos, que deixaram as minhas nuas?
Onde estão minhas coisas?
misturadas com as tuas…?
Onde anda teu brilho,
que não mais quer me iluminar
Me deixaste sem riso,
Sem piso,
Sem passo,
abraço,
Sem mundo,
desnudo
Sem rumo
Sem laço
Compasso
Sem ar
Sem par
Sem nada
Para amar
São Gonçalo-RJ | 2006